Páginas

sábado, 16 de novembro de 2013

Semente de Chia

Olá tudo bem?

Bom hoje, não tem receita, mas sim um ingrediente que tenho utilizado bastante.
Eu vou falar um pouquinho de uma semente que tem dado o que falar e que tenho introduzido nas minhas receitas: A semente de chia.



Esta semente tem origem no México e Colômbia. Devido o seu conteúdo nutricional, a chia ganhou a atenção de pesquisadores do mundo inteiro.
excelente fonte de fibras, cálcio, ômega 3 e 6, fonte de proteínas, vitaminas do complexo B e minerais.



Mas, você conhece os benefícios desta semente?

Para aqueles que estão de dieta, uma ótima notícia! Por ser fonte de fibras solúveis que formam um composto gelatinoso  no estômago ela torna a digestão mais lenta aumentando assim a saciedade.

No controle do diabetes devido ao alto teor de fibras, melhorando a sensibilidade ao hormônio insulina, melhorando a glicemia após as refeições.
  
Melhora o funcionamento intestinal, devido a quantidade que fornece.
     
Auxilia o rendimento de atletas,  melhorando a resistência e na recuperação musculçar após treino por causa da presença de proteínas vegetais, ômega 3 e também a presença de minerais que são perdidos pelo suor.


Como consumir a chia:
 Você pode consumir a chia como semente, óleo ou como farinha com frutas, sucos, vitaminas, assim como em bolos, tortas, saladas e pães.

E você, já experimentou esta delícia? Eu tenho utilizado em várias receitas, inclusive as que já estão aqui no blog!

 Abraço

Ângela Monticelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Projeto Templo Saudável - 2013. Todos os direitos reservados.
Design by: Colorize Desin.
Tecnologia do Blogger
imagem-logo