terça-feira, 19 de novembro de 2013

Cabelo, cabeleira.....

Cabelo cacheado, liso, ondulado, oleoso, seco, misto, normal ou com química?



O cuidado com os cabelos é muito importante, mas tenha cuidado existem inúmeros produtos no mercado prometendo milagres, porém não adianta usar produtos caros, se não for específico para seu tipo de cabelo. Existem várias linhas de shampoo e condicionador certos para cabelos lisos, crespos, oleosos, tingidos, secos, quimicamente tratados entre outros.


Alguma dicas de como cuidar do seu cabelo:

Na hora de lavar os cabelos, não lave com água muito quente e evite lavá-los todos os dias. Remova todo o shampoo e o condicionador, deixar produto no cabelo é péssimo! Pois o condicionador abre as escamas do cabelo e se ele ficar as escamas não se fecham deixando o cabelo elástico e quebrando o fio.

Evite prender o cabelo molhado, pois o couro cabeludo molhado por muito tempo faz juntar fungos e criar caspa, além de enfraquecer a raiz e provocar a queda. 

Deixar para cortar o cabelo só quando ele está sem corte ou com as pontas feias é um erro. Cortar regularmente os fios não é papo de cabeleireiro, com o tempo as pontas vão se abrindo e quebrando deixando os cabelos fracos e sem vida e com aquelas pontas duplas terríveis. E não esqueça, nem sempre o corte da "moda" ou da novela combina com seu tipo de rosto, o corte de cabelo é a moldura do seu rosto, escolha o corte mais adequado e arrase!


Hidrate os cabelos, para que os fios fiquem com brilho e saudáveis. Ela pode ser feita em casa ou no salão. Respeite o tempo que as instruções do produto informa, deixar o produto mais tempo que o necessário não é sinônimo de cuidado e pode deixar seu cabelo "pesado".

No verão, proteja seus cabelos do sol que sofrem quando muito expostos ficando secos. O ideal é utilizar cremes sem enxague com proteção solar.

Quando utilizar secador de cabelo e chapinha, não esqueça de usar um protetor térmico, pois calor em excesso, deixa os fios ressecados.

Beba muita água e cuide de sua alimentação, beber muita água é essencial para a hidratação dos cabelos e da pele. A alimentação influencia e muito por isso, evite enlatados, comidas gordurosas, preferindo alimentos ricos em ferro, zinco, vitamina B12, proteína.


E você, tem cuidado dos seus cabelos?


Ângela Monticelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Projeto Templo Saudável - 2013. Todos os direitos reservados.
Design by: Colorize Desin.
Tecnologia do Blogger
imagem-logo