Páginas

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Resultados Projeto Templo Saudável

Oi pessoal tudo bem?

Bom hoje depois de um tempo resolvi me pesar. Não sou neurótica, então não me peso com frequência.
Mas para minha surpresa e alegria descobri que perdi 6 quilos. Sim , 6 QUILOS!

Vou contar como tudo começou. 
Na minha adolescência sempre fui magra, porém, o tempo foi passando comecei a lutar contra a balança com dietas sem resultados e no fim me sentia frustrada com isso. Confesso que já tinha desistido de chegar no "peso ideal", até que a minha amiga do blog www.noestilodoreino.comCamila Görgen, participou de um desafio sobre alimentação e prática de exercícios e motivou outras pessoas a participarem também, e depois outra amiga, a Muriel também aderiu e eu? Neeem pensava em dieta, pelo contrário, estava só colocando em prática receitinhas bem calóricas, como cuca de doce de leite, goiabada, bolos tortas de limão e de maracujá enfim, só gordices!

Porém, meu corpo começou a "reclamar" e comecei a me sentir cansada, inchada e dormindo mal. 
Então no dia 11/09/2013 eu orei e decidi buscar  não "peso ideal" e sim um Templo para o Espírito Santo Saudável!
No mesmo dia me pesei e claro levei um susto. Estava pesando 72Kg. Nunca tinha chegado a pesar tudo isso, mas foi bom levar esse susto e realmente decidir mudar minha alimentação.
Fui ao supermercado comprar coisas lights então no lugar de guloseimas, meu carrinho tinha pão integral, requeijão light, iogurte light, aveia, açúcar mascavo, farinha integral, biscoito integral e barrinha de cereal light. 
Na mesma semana já percebi os resultados, menos inchaço e melhor qualidade de vida. No lugar das cucas, bolos, tortas e frituras agora é bolo de aveia, grelhados, frutas, salada, verdura e legumes.Também cortei o pão branco, margarina, açúcar e doces só finais de semana e pouca quantidade.

Hoje, a diferença é muito maior, cinto as calças mais soltas, blusas menos justas e o melhor, sem passar fome. Essa história de que pra perder peso precisa passar fome, é mentira! Não passo fome, só troquei calorias vazias por fibras e vitaminas. Hoje vou ao supermercado e cuido não só calorias, mas também quantidade de sódio. E isso não é bobagem e sim qualidade de vida.

E com certeza, com o blog, tenho mais motivação ainda de mudar minha alimentação.
Vale a pena buscar um Templo Saudável para o Espírito Santo, vale a pena buscar qualidade de vida, vale a pena e é muito bom ver na balança que estou com  66kg

Sim, perdi 6 quilos e ganhei muito!

E você, o que está esperando?


Deus abençoe!

Ângela Monticelli



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Projeto Templo Saudável - 2013. Todos os direitos reservados.
Design by: Colorize Desin.
Tecnologia do Blogger
imagem-logo