Páginas

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Já bebeu água hoje?

As pessoas buscam ter uma vida saudável com a prática de exercícios físicos e uma boa alimentação, porém esquecem da importância de beber água!
O nosso corpo perde água de várias maneiras como em forma de urina, parte das fezes, no processo respiratório e no suor. E para suprir o que o nosso organismo precisa, é necessário ingerir em média 2 litros por dia.
Para beber água, não precisa sentir sede, quando sentimos sede é o nosso corpo avisando que a quantidade no organismo já está abaixo do nível necessário, por isso beba água frequentemente!
A pessoa quando desidratada apresenta sintomas como tontura, dor de cabeça, fraqueza e se for por um período longo até a morte.
Beber água trás muitos benefícios para o nosso organismo, veja alguns deles:

Beber água ajuda a perder peso: o consumo auxilia na eliminação de toxinas e na diminuição de retenção de líquidos e além disso trás sensação de saciedade, por isso beba água antes das refeições.
Pele, unha e cabelos mais bonitos: promove a revitalização das células evitando ressecamento e e descamação da pele.
Previne problemas renais: auxilia na prevenção e tratamento de infecções urinárias, portanto, quanto menos água o indivíduo consumir maiores as chances de de substâncias formadoras de cálculos renais se unirem.




Um dica: para lembrar de beber água e se tornar um hábito, ande sempre com uma garrafinha de água e cuide com a quantidade de sódio!

Eae, já bebeu água hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Projeto Templo Saudável - 2013. Todos os direitos reservados.
Design by: Colorize Desin.
Tecnologia do Blogger
imagem-logo