Páginas

segunda-feira, 12 de maio de 2014

A maior prova de amor!

Oi pessoal, tudo bem?

Hoje vou colocar uma Palavra que falou e fala muito comigo e que ministrei em um culto de Jovens.

Espero que seja edificante para sua vida como tem sido na minha!



Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.
Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele.
Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.
Amados, visto que Deus assim nos amou, nós também devemos amar-nos uns aos outros.
Ninguém jamais viu a Deus; se nos amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor está aperfeiçoado em nós.
Sabemos que permanecemos nele, e ele em nós, porque ele nos deu do seu Espírito.
E vimos e testemunhamos que o Pai enviou seu Filho para ser o Salvador do mundo.
Se alguém confessa publicamente que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus.
Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele.
Dessa forma o amor está aperfeiçoado entre nós, para que no dia do juízo tenhamos confiança, porque neste mundo somos como ele.
No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor.
Nós amamos porque ele nos amou primeiro.
Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.
Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão.

[I João 4.7-21]
 
 

     Quem é nascido de Deus é filho Dele e será semelhante a ele, pois Deus nos fez Sua imagem e semelhança (Gn 1.27). Deus que é amor, gera filhos que devem amar, nós feitos para amar!
      Deus é amor. Cristo é a maior expressão e prova do amor de Deus pela humanidade.
 
"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna."
 
[João 3.16]

       Deus que que você conheça a plenitude do Seu amor!
 
"[...] e oro para que vocês, arraigados e alicerçados em amor,   possam, juntamente com
 todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, 
  e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus."


[Efésios 3.17b-19]
No versículo 9 diz "para que pudéssemos viver por meio dEle", amar a Deus é deixar que Ele viva através de nós.
 
"Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim."

[Gálatas 2.20]
 
 
Versículo 13 "Sabemos que permanecemos nele, e ele em nós, porque ele nos deu do seu Espírito."
 
"Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos.
E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre,
o Espírito da verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará em vocês.
Não os deixarei órfãos; voltarei para vocês.
Dentro de pouco tempo o mundo já não me verá mais; vocês, porém, me verão. Porque eu vivo, vocês também viverão.
Naquele dia compreenderão que estou em meu Pai, vocês em mim, e eu em vocês.
Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele".
[João 14.15-21]

 
 
 
Todavia, como está escrito: "Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu,
mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam";
mas Deus o revelou a nós por meio do Espírito. O Espírito sonda todas as coisas, até mesmo as coisas mais profundas de Deus.

[I Coríntios 2.9 e 10]
 
 
Você compreende a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhece o amor de Cristo?
 
 
 
Deus te abençoe!
 
Ângela
 
     
 

2 comentários:

  1. Olá Angela! Já estou seguindo! Deus continue te usando poderosamente!Aproveito para convida-la a conhecer meu cantinho www.gracienedejesus.blogspot.com
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, obrigada pelo carinho!!! Amei teu blog! Deus abençoe! bjusss

    ResponderExcluir

© Projeto Templo Saudável - 2013. Todos os direitos reservados.
Design by: Colorize Desin.
Tecnologia do Blogger
imagem-logo