Páginas

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Mitos e verdades sobre emagrecimento

Oi pessoal, tudo?
O blog continua abandonado... meu note tá maluco (um dia funciona no outro nada!) e a minha cozinha ainda está em reforma (mas está ficando linda!) e estou cheia de receitinhas para colocar aqui no blog, me aguardem!


Hoje resolvi esclarecer alguns mitos e algumas verdades sobre emagrecimento. Vejo pessoas com muitas dúvidas fazendo dietas mirabolantes com resultados rápidos, mas que os quilinhos perdidos voltam rapidinho!



Vamos começar?

Beber água ajuda a perder peso?

VERDADE: Ingerir bastante liquido ajuda na eliminação das toxinas e melhora no funcionamentos dos nossos órgãos e falta dela pode deixar o intestino preguiçoso e aumentar a retenção de líquido.

Tomar água morna em jejum (algumas pessoas utilizam mel e limão)?
MITO: é só crença, mas não faz mal a saúde. Evite se você tiver gastrite.

Excesso de sal faz ganhar peso?
VERDADE: o sal apesar de não conter calorias, aumenta a retenção de líquidos, provocando inchaço. 

Pular refeições ou fazer jejum faz perder peso?
MITO: Ao contrário, quem quer perder peso deve fazer várias refeições em pequenas porções. Pular refeições faz o metabolismo ficar mais lento gastando menos energia.

Comer só salada é o ideal para perder peso?
MITO: Comer só folhas é muito pouco e meia hora depois você já está com fome novamente.  Introduza carboidratos e proteínas na sua refeição e evite molhos e complementos gordurosos.

É melhor comer alimentos crus  do que cozidos?
VERDADE: Alimentos crus precisam ser mastigados mais vezes, o corpo demora em média 20 minutos para enviar para o cérebro que não precisa de mais alimento.


Para perder peso não tem novidade: Exercício físico, alimentação equilibrada e hábitos saudáveis. Tome cuidado com as "modas" e dietas que prometem milagres pois ao invés de ajudar você pode estar prejudicando sua saúde, pense nisso!

Procure um profissional qualificado  e cuide-se!


Espero ter esclarecido algumas dúvidas!

Abraço
Ângela Monticelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Projeto Templo Saudável - 2013. Todos os direitos reservados.
Design by: Colorize Desin.
Tecnologia do Blogger
imagem-logo