Páginas

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Mantendo a forma no trabalho!

Olá tudo bem?

        Com a correria do trabalho, faculdade, casa, filhos, cachorro e papagaio, tudo se torna uma desculpa para não cuidar da saúde e frases como "quando eu tiver tempo..." "pois é não tenho tempo..." se tornam rotineiras.
 Mas não podemos nos descuidar, o ambiente de trabalho pode ser menos estressante se tomarmos alguns cuidados!!!

Confere as dicas!

Elevador? Não!!!! Escada? Sim!

Evite o uso de elevador, vamos combinar que você não precisa pegar o elevador para ir ao 1º andar!!! Aumente o número de degraus de maneira progressiva, que tal um andar a mais por semana? Ou subir um andar de escada e os outros de elevador e descer dois andares de escada?

Beba água, muita água!

Que tal colocar uma garrafinha de água na sua mesa para lembrar que você precisa beber água? Não beba água só quando sentir sede, sentir sede já é um sinal de desidratação. Beba pelo menos 2 litros por dia.

Almoçar, sim! E no horário de almoço!

 Almoço é no horário do almoço e não no lanche da tarde. Você almoçando ou não o trabalho vai continuar ali ti esperando. Então pare, almoce com calma, evitando comidas pesadas e gordurosas. E depois, volte ao trabalho calmamente,e evite comer na mesa do trabalho isto faz com que você coma rápido.

Trabalha sentado? Cuide a sua postura!

Encoste bem o quadril na cadeira, pés rentes ao chão ou em um banquinho. Antebraços apoiados sobre a mesa.

Faça pausas!

Faça pausas durante o dia, a cada 1 hora faça uma pausa de uns 10 minutos e aproveite para beber água, comer alguma coisa, caminha e alongar.

Alongue-se!

Alongamento ou exercícios laborais são muito importantes no ambiente de trabalho e muitas empresas já estão aderindo este serviço para seus funcionários. Alongar ajuda a prevenir lesões por movimentos repetitivos, desconfortos musculares e assim o funcionário trabalha melhor e mais bem humorado!






Vamos alongar?

Ai vai umas dicas de alongamento que você pode fazer no seu trabalho, todos eles você pode repetir 3 séries de 20 segundos ou 2 séries de 30 segundos.


 
 Fonte da imagem: www.movstore.com.br




Eae gostaram das dicas?
 Espero que sim! 

Deus abençoe!

Ângela Monticelli 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Projeto Templo Saudável - 2013. Todos os direitos reservados.
Design by: Colorize Desin.
Tecnologia do Blogger
imagem-logo