Páginas

sábado, 14 de dezembro de 2013

Ceia de Natal Saudável

Natal está chegando e todo mundo já pensando em reunir a família, amigos e claro a Ceia de Natal.
E que tal uma Ceia recheada de coisas boas e saudáveis? Hoje trago algumas dicas para que o seu Natal seja delicioso e sem exageros!



Vamos as dicas?

Na hora de preparar os alimentos cuide na quantidade óleo, sal e temperos, evitando quantidades excessivas de sódio e gordura.

Cuide o tamanho das porções, não use a desculpa "Ahhh hoje pode!", aproveite a Ceia e as variedades de alimentos, mas com moderação. Coma apenas o suficiente para não ficar com fome.

Olhe a mesa antes de se servir, e decida o que vai colocar no prato. Faça um prato bem colorido, e mastigue bem os alimentos.

Entre o peru, chester ou tender, prefira o peru que é o menos calórico. Mas consuma sem a pele.

A salada sempre será uma ótima opção de entrada. Faça pelo menos três opções e evite os molhos.

Evite bebidas calóricas, dando preferências por chá gelado, água e sucos naturais que são fonte de vitaminas e ajudam a hidratar.

Evite alimentos ricos em gordura saturada como frituras, alimentos condimentados, maionese, creme de leite e queijo. No lugar na maionese e do creme de leite que tal utilizar iogurte desnatado? 

Sirva alimentos cozidos, assado e grelhados, se possível. 

E o Panetone pode ser consumido por todos já que tem versões light, sem adição de açúcar e sem glúten, porém não exagere e cuide as calorias!

Utilize versões integrais de arroz e massas.

Prefira nozes, amêndoas e castanhas ao invés de frutas cristalizadas que possuem muito açúcar. Porém, é importante não exagerar, pois estas frutas oleaginosas possuem bastante gordura.

E para sobremesa opte por frutas, e troque alguns ingredientes das tortas (por açúcar light, açúcar mascavo, iogurte natural desnatado, farinha integral, aveia...) crie versões mais saudáveis daquelas famosas receitinhas de família! 


Moderação é a palavra-chave!

Gostaram das dicas? E você já planejou como vai ser a Ceia do seu Natal?

Que o verdadeiro sentido do Natal faça parte da tua Ceia! 

Jesus nasceu, Ele é o verdadeiro Natal!




Deus te abençoe!
Ângela Monticelli



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Projeto Templo Saudável - 2013. Todos os direitos reservados.
Design by: Colorize Desin.
Tecnologia do Blogger
imagem-logo