Páginas

sábado, 4 de outubro de 2014

Receita: Bolo sem LACTOSE e sem GLÚTEN

Olá, tudo bem?

Andei sumida do blog e não tenho colocado receitas porque tenho tido "probleminhas" com a alimentação. Tem um mês que tenho tirado tudo que tenha lactose , não fiz exames médicos ainda, mas tenho quase certeza que eu esteja com intolerância a lactose.

Como meu irmão começou a ter sintomas antes de mim (não sabia se era lactose ou glúten, ele está investigando também!), resolvi fazer um bolo de chocolate sem lactose e glúten. A receita não é light, mas pode ser adaptada.


Bom, como estou tendo que mudar a minha alimentação vou começar a trazer para o blog receitinhas sem glúten e sem lactose e dicas de produtos!

Vamos a receita?

Ingredientes:

2 xic e meia de farinha de arroz
1 e meia de açúcar ou 1 xícara de adoçante culinário
5 ovos
1 xíc de azeite
1 xícara de achocolatado sem lactose e sem glúten (usei da marca Blue Ville)
1 cl de sopa de fermento de pó






Modo de Preparo:

Misturei tudo (não uso  batedeira!), a massa fica mais liquida que um bolo com farinha de trigo. Untei uma fôrma média com azeite e coloquei em forno pré-aquecido em média 40 min.



Ficou bem gostoso o bolo e macio! A diferença fica mais no sabor devido ao achocolatado, mas nada que atrapalhe!

Eae gostou? Caso você tenha alguma receita sem lactose e/ou sem glúten, deixe nos comentários!!!!


Bom findi, Deus abençoe!

Ângela Monticelli


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Projeto Templo Saudável - 2013. Todos os direitos reservados.
Design by: Colorize Desin.
Tecnologia do Blogger
imagem-logo